Repórteres da Globo foram alvos de mais um ataque nas ruas. Desta vez, dois funcionários da TV Centro América, afiliada do canal líder de audiência em Mato Grosso, foram atacados de forma covarde, tanto física quanto verbal, por um fazendeiro.
VEJA ESSA
O jornalista Bruno Motta e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli foram atacados pelo produtor rural Jorge Meinerz. O canal parceiro da Globo informou que os funcionários estavam na região de Campinho Verde, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
O caso ocorreu à beira da rodovia, do lado de fora da algodoeira de propriedade de Jorge Meinerz. A reportagem foi pedida por conta dos incêndios na região. A equipe pediu que a gravação fosse feita dentro do local, mas foi prontamente recusada.
Com a negativa, Bruno e Alexandre saíram da propriedade, mas foram perseguidos por Meinerz, que se aproximou e tentou tirar a câmera dos profissionais. Revoltado, o fazendeiro pegou o celular do repórter e segurou o colarinho do jornalista, que não perdeu o controle durante o confronto.
“Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”, ameaçou. O produtor rural ainda prometeu que, se a afiliada da Globo exibisse as imagens na TV, os “buscaria em casa”, em mais um tom ameaçador.
Afiliada da Globo reage contra agressor de jornalistas
Por meio de nota, a TV Centro América informou que “repudia qualquer tipo de ameaça ao livre trabalho da imprensa, garantindo por lei, e tomará as medidas necessárias”. O caso foi registrado como ameaça e preservação de direito na delegacia de Lucas do Rio Verde.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].