Paulo Betti manda recado sobre as eleições e fala de ameaças por política

Paulo Betti

Paulo Betti falou sobre as eleições (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo Betti é declaradamente um ativista pró-Lula. O artista, inclusive, participou de manifestações nas ruas contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). Por causa dos seus posicionamentos, o ator já relatou ter sofrido ameaças e xingamentos.

Ao site Splash, o famoso abriu o jogo sobre a sua opinião a respeito das próximas eleições e disse que ela exige “cautela e coragem para votar”.

O veterano, porém, ressaltou que está com uma expectativa positiva sobre o que de fato deseja para o país. Paulo ainda comentou que as pessoas precisam ir para a luta eleitoral e convencer as pessoas a não terem medo de votar.

“O momento é de não se deixar abater pelo medo. Ninguém precisa se expor, mostrar faixas, mas temos que dar nosso voto. Estamos num processo de amedrontamento”, garantiu.

O ator, que recentemente esteve em Além da Ilusão, da Globo, comentou também que é preciso ajudar os pais e avós a votarem: “É preciso ter coragem para vencer agora e acreditar na mudança”.

A entrevista ocorreu na pré-estreia de Mulher Rei, que teve a presença de Viola Davis no Brasil. O artista, então, destacou que tem “uma ligação muito forte com a negritude”, apesar de acreditar que não tem lugar de fala.

No entanto, ele lembrou do seu passado, quando foi criado em quilombo: “Sempre tive, desde criança, uma ligação muito grande com a negritude. Fui criado dos 3 anos 20 anos num quilombo, em Sorocaba [São Paulo]. 90% da população daquele lugar era negro. Ali eu aprendi muita coisa. Ao longo da minha vida fui percebendo que tive oportunidades que eles não tiveram”.

Paulo Betti elogia Lula

Recentemente, em entrevista à Folha de S. Paulo, o famoso falou sobre ter assinado a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito” e garantiu que não costuma ser alheio a discutir política.

Ele lembrou de uma fala de Antônio Abujamra sobre nunca duvidarem da capacidade de união dos artistas. Betti fez referência ao fato de grande parte da classe artística estar em campanha pró-Lula.

Sobre a chapa de Lula com Geraldo Alckmin, ele afirmou: “Não podemos dar moleza. Não sou filiado ao PT, mas fui um dos primeiros a dizer que era ótimo contar com o Alckmin, que é um cara civilizado, tranquilo, bom de conversa. Achei uma sacada de mestre do Lula, que mostra um conhecimento profundo que ele tem de política”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

[grid_popup id=1283489]