Globo divide JN em dois tempos e promete “Debatão” presidencial de mais de 3h

Globo

Globo prepara nova programação para encaixar debate eleitoral (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acaba de anunciar mudanças importantes na programação da próxima quinta-feira (29), data do último encontro entre candidatos à presidência da República antes do primeiro turno. O canal vai dividir o Jornal Nacional em duas partes e promover um debate de mais de 3 horas.

O público sentirá a mudança logo no início da noite, com Mar do Sertão marcada para as 18h00. O telejornal local, marcado para as 18h45, entregará a programação para Cara e Coragem, às 19h10. O Jornal Nacional começará pontualmente às 20h00.

JN é dividido entre o Horário Eleitoral

Sem William Bonner na bancada, o JN sairá do ar às 20h30 por conta dos 25 minutos do Horário Político. Às 20h55, o telejornal retornará ao ar até a chegada do capítulo inédito de Pantanal, às 21h20.

O remake da novela protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa permanecerá no ar até às 22h30, quando toda a rede concentrará o seu sinal para a sede do canal no Rio de Janeiro para o confronto entre os candidatos.

O debate entre os candidatos à presidência entrará no ar às 22h30 e sairá do ar à 1h40, quando entregará o horário para o Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete, seguido pelo Conversa com Bial, às 2h40, e a reapresentação de Cara e Coragem, às 3h15.

A Globo ainda mudará a grade na faixa vespertina, com Chocolate com Pimenta, às 14h45, e O Cravo e a Rosa, às 15h00, antecedendo a Sessão da Tarde, às 15h30, e A Favorita no Vale a Pena Ver De Novo, às 17h00.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].