José Roberto Burnier foi o mediador do debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas e deu um puxão de orelha em Ricardo Nicolau (Solidariedade) por uma quebra de regra ao vivo na Rede Amazônica, afiliada da Globo na região.
VEJA ESSA
Ricardo foi responsável por uma pergunta, escolheu o candidato para o confronto e, no início do seu discurso, pegou o celular e prometeu a exibição de um vídeo. José Roberto Burnier estava focado em suas anotações quando recebeu o chamado da direção para a regra.
Imediatamente, o âncora encarou Ricardo Nicolau, interrompeu a fala do candidato e rasgou o verbo: “Não, não, não! Candidato, desculpa, eu vou interromper o senhor. Um minuto. Eu vou interromper o senhor!”.
José Roberto Burnier perde a paciência com candidato
A estrela dos telejornais da Globo em São Paulo afirmou que Nicolau estava infringindo uma das principais regras do debate e pediu que o celular fosse guardado.
“O senhor está infringindo a regra que o senhor mesmo assinou. Está claro na regra que os candidatos não podem exibir nada aqui, nem papel, nem telefone, nada. Não pode”, reforçou. Os ânimos ficaram aflorados de ambos os lados.
Mesmo com a explicação, o candidato do Solidariedade insistiu no erro e irritou o contratado da Globo. Por muito pouco, Burnier não passou do limite com um palavrão.
“Aqui não é pu… Aqui não é para mostrar nada, o senhor sabe. O senhor está infringindo a regra, eu não vou permitir que o senhor faça isso”, garantiu. Depois da enquadrada, Burnier autorizou e o candidato retomou a palavra.
Confira:
Burnier metendo um enquadro ao vivo no candidato Ricardo Nicolau #DebateNoAM pic.twitter.com/ct2klPbn1w
— Gleison Brana (@vtncg) September 28, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].