Marcos Palmeira está prestes a dar adeus a Zé Leôncio, do remake de Pantanal, já que a trama chega ao fim em breve na tela da Globo.
VEJA ESSA
Em entrevista à Quem, o ator abriu o jogo e revelou que conseguiu realizar um sonho antigo ao integrar o elenco do folhetim das nove:
“Meu sonho de garoto era ser peão de comitiva, sair da Bahia e passar dias e dias viajando. Agradeço muito ao Papinha [o diretor Rogério Gomes] e ao Bruno [Luperi, autor] por ter acreditado em mim para este papel”.
“Por mais que eu dedique este trabalho ao Cláudio Marzo, o meu Zé Leôncio não é o mesmo que o dele, assim como o Tadeu o José Loreto não é igual ao meu Tadeu”, justificou.
Palmeira, inclusive, esteve na primeira versão do folhetim e confessou qual foi a sensação de fazer parte da novela novamente. “Fazer Pantanal 32 anos depois é um novo ciclo. A primeira versão de Pantanal foi muito importante para mim e fazer o remake também foi especial“, disse.
“Em 1990, Pantanal foi uma novela de obra aberta. Agora, tivemos a novela inteira, fechada. Acho curioso porque, muitas vezes, o público conhece mais a novela do que a gente (risos). Afinal, foi uma novela tão vista e também chegou a ser reprisada”, completou.
Marcos Palmeira detalha desafio
Questionado pela publicação sobre qual foi o maior desafio do trabalho, o global explicou que foi compor o sotaque do personagem.
“Ele é um cara que já passou pela Bahia, pelo Mato Grosso, por tanto canto do país… E aí, ficava pensando, como é o sotaque desse cara? Esse foi um grande exercício que tive. O Renato [Góes, que interpretou o personagem na fase anterior] me ajudou muito e trouxe um pouco da tranquilidade do Claudio Marzo”, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.