Marcos Palmeira expõe seus votos nas eleições e candidata reage

Luiz Fábio Almeida

22/09/2022

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira falou sobre escolhas para as eleições (Imagem: Reprodução / Twitter)

Brilhando em Pantanal, da Globo, Marcos Palmeira revelou em suas redes sociais que vai votar no ex-presidente Lula (PT) para presidente nas eleições deste ano. Em 2018, cabe lembrar, o famoso chegou a declarar voto para Marina Silva, que oficializou apoio ao petista neste ano.

Em postagem, o protagonista da novela das 21h declarou que o “apoio não é um cheque em branco dado ao candidato Lula”. Ele ressaltou que a ideia é “um compromisso em defesa da democracia e um olhar mais apurado para as questões ambientais”.

Com a atitude, Marcos Palmeira se une a vários artistas que têm declarado voto no petista, mesmo diante de críticas ao político e ao PT.

O intérprete de José Leôncio ainda publicou um vídeo em que a ex-ministra Marina Silva (Rede) oficializa o seu apoio a Lula. Inclusive, ele chegou a ser sondado pela candidata a deputada federal para entrar na política, mas recusou.

Além do seu voto para presidente, Marcos deixou claro apoio a Alessandro Molon e Marcelo Freixo, candidatos ao Senado e Governo do Rio de Janeiro, respectivamente.

Marcos Palmeira recebe apoio de Marina Silva

Nos comentários da publicação, o ator recebeu uma mensagem de Marina Silva. “Juntos somos mais fortes”, afirmou a candidata a deputada por São Paulo.

Artistas também reagiram à postagem do protagonista de Pantanal. Foram os casos de Jesuíta Barbosa, Preta Gil, Marcelo Serrado, Marcelo Faria e Maria Padilha.

Além de Palmeira, outras nomes das artes, como Maitê Proença, revelaram o voto em Lula após o apoio oficial de Marina Silva. O petista se comprometeu em adotar medidas de proteção ambiental às terras e aos povos indígenas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]