A GloboNews promoveu uma maratona pós-debate em sua programação. Com a Central das Eleições, o canal de notícias da Globo ficou mais de duas horas no ar com análises sobre as três horas de confronto entre os candidatos à presidência.
VEJA ESSA
Várias manifestações foram feitas entre os comentaristas da GloboNews, desde declarações para cada um dos presidenciáveis até percepções individuais sobre o papel da equipe dos candidatos, ou seja, o trabalho deles nos bastidores do debate mediado por William Bonner.
GloboNews chama Natuza Nery para especial pós-debate
Natuza Nery foi a âncora responsável pela edição especial da Central das Eleições, que contou com a participação de nomes como Andréia Sadi, Miriam Leitão, Octavio Guedes, Flávia Oliveira, Merval Pereira, Ana Flor, Gerson Camarotti e Mônica Waldvogel, entre outros.
Octavio Guedes, por exemplo, revelou ao público guerreiro da madrugada que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou muito irritado com a atitude de padre Kelmon (PTB) no confronto direto.
O comentarista da GloboNews disse que ouviu uma conversa entre Lula e Aloizio Mercadante (PT) quando o candidato estava a caminho do banheiro, em um dos intervalos do debate.
O jornalista ainda frisou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) começou o debate descontrolado. Andréia Sadi ressaltou que o “capitão” seguiu a cartilha que todos esperavam.
Confira:
Quase 4 da manhã e a @NatuzaNery mantém os colegas jornalistas em cárcere privado após debate presidencial.
Alguém precisa libertar essa galera… #CentralDasEleicoes pic.twitter.com/nlDoaE86wF
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) September 30, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].