Maitê Proença relata preconceito da comunidade LGBTQIA+ por seu namoro com cantora

Maitê Proença

Maitê Proença desabafou sobre situação que viveu durante relacionamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maitê Proença fez um desabafo surpreendente ao falar sobre o seu relacionamento com Adriana Calcanhotto.

A atriz revelou que o namoro com a cantora foi visto com certa resistência pelas pessoas e relatou que sofreu preconceitos da comunidade LGBTQIA+.

Toda vez que temos um relacionamento não convencional, os convencionais gritam. Uma mulher mais velha com um rapaz mais jovem, uma pessoa branca com uma pessoa negra, relacionamentos gays, lésbicos…”, afirmou em entrevista à Gabriela Prioli.

As pessoas daquele grupo, daquele nicho, também gritam um pouco. Torciam o nariz, olhavam com desconfiança”, disparou ela, que terminou o relacionamento em agosto deste ano.

Maitê Proença esclarece declaração polêmica

Durante o relacionamento, a famosa causou uma verdadeira polêmica ao falar sobre como a vida ‘seria mais fácil’ se Adriana fosse um homem.

Sobre a declaração, dada no fim de junho, pouco antes do término, Proença esclareceu: “Levantam uma bandeira, gritam, chamam atenção para o movimento, mas não resolve. Na minha cabeça é como se eu estivesse falando: ‘eu gosto mais de morenas, mas ela é ruiva’“.

Então como eu gosto tanto dela, acho OK que ela seja ruiva. Ela tem outras coisas interessantes e legais que eu gosto, que isso fica menor. Ser mulher era apenas uma característica“, completou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.