Alexandre Frota (PSDB) não conseguiu ser eleito para assumir uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O ex-ator recebeu 24.224 votos. Com isso, o artista foi derrotado nas eleições.
VEJA ESSA
O partido do famoso conquistou 11 vagas na assembleia. Dentro do PSDB, Frota foi o 23° candidato em votação.
Em entrevista à Folha, Alexandre Frota ressaltou que já esperava a derrota. Ele disse que o seu partido se esfacelou nessa eleição: “O Rodrigo não conseguiu dar continuidade ao trabalho, mesmo com a máquina na mão. O PSDB sai praticamente liquidado, e essa quebra do partido respinga em todos nós”.
Cabe lembrar que, em 2018, ele foi foi eleito deputado federal com mais de 155 mil votos. Na época, então pelo PSL, o ex-ator conseguiu muitos votos por causa do seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após as eleições daquele ano, ele foi um dos primeiros parlamentares a deixar a base do atual chefe do Executivo. Em agosto de 2019, o famoso acabou expulso do PSL e, meses depois, anunciou a sua filiação ao PSDB na companhia do tucano João Doria.
Frota ainda lamentou a sua derrota e se colocou à disposição da campanha do ex-presidente Lula no segundo turno. “A esquerda tem problemas comigo pelo passado, mas estou de olho no futuro“, garantiu.
Bolsonaro ironiza Alexandre Frota
Ao comemorar o seu resultado no primeiro turno, o presidente falou da sua alegria com o tamanho de seu partido na Câmara a partir do ano que vem. Ao todo, a sigla conseguiu expandir sua bancada em ao menos 23 representantes.
Ele, então, questionou, de forma irônica, se a Joice Hasselmann e Frota foram eleitos. Ambos os políticos tiveram uma briga nos últimos anos com o presidente.
Hasselmann, por exemplo, perdeu muitos dos seus votos. Ela saiu de 1 milhão em 2018 para apenas 13.679 na sua tentativa de reeleição à Câmara dos Deputados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]