Roger Flores revela motivo de ter se afastado das redes sociais e recorda mudanças

Roger Flores

Roger Flores explicou o motivo de ter deixado a internet (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de ser figura frequente na tela da Globo, Roger Flores não faz tanta questão em dividir sua vida com os internautas nas redes sociais.

O comentarista chegou a ficar há dois anos sem postar nada em seu perfil do Instagram e revelou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o motivo:

As pessoas se pronunciavam no Instagram direto. Hoje em dia, não tem como filtrar essas manifestações. Ou bloqueia ou… E sem dúvidas o futebol mexe com a paixão. E, na temperatura do jogo, ela está em alta. Aí as pessoas têm ali as reações mais inusitadas e quentes possíveis”.

Como gosto de ter uma vida mais tranquila, pacata e discreta, optei por não participar dessas redes sociais. Então, os meus canais (que são atualizados) são bloqueados, ninguém tem acesso”, disse ainda.

No Instagram (aberto e com pouco mais de cem mil seguidores), realmente não posto desde 2020 porque não tenho estômago. Por mais que eu saiba que as pessoas vão ali no calor do momento, que falam da boca para fora, queira ou não queira, o que está escrito maltrata. Então, eu prefiro não ter esse sentimento“, completou.

Roger Flores relata mudança no comportamento

Segundo ele, o tempo que perderia na internet, seria mais útil para focar em outros objetivos profissionais e, por conta disso, acabou conquistando um programa todo seu.

Foram muitos testes e estudos para que eu pudesse ter a primeira oportunidade, nas Olimpíadas de 2016. Na época, o SporTV tinha criado 16 canais e alguns deles teriam 24 horas de programação ao vivo. E, dentro dela, haveria um programa com quatro apresentadores distintos que apresentariam uma atração das 23h30 às 7h“, recordou.

Obviamente, quase ninguém queria (risos). Eu me predispus a fazer, já tinha um histórico legal de piloto, já tinha crescido bastante, estava bem à vontade com as câmeras. E aí deu certo o projeto. No que deu certo, eles abriram outro, em 2017″, revelou ainda.

Na Copa de 2018, com a saída do Juninho Pernambucano, a Joana Timotheo (hoje diretora de eventos esportivos da Globo) me pediu para voltar a ser comentarista. Eu disse: ‘Até volto a ser, mas não quero deixar de apresentar programa’“, explicou.

Tinha sido uma busca tão difícil, uma quebra de paradigma, não queria deixar de lado. E de lá para cá já são seis anos como apresentador da casa e dez anos como comentarista. Acho que é uma carreira legal”, finalizou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.