Fernanda Paes Leme abriu o coração e revelou que sofreu um aborto espontâneo no final do ano passado. Convidada do videocast Mil e Um Tretas, apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria, a atriz contou o que viveu.
VEJA ESSA
“Acho que as pessoas devem estar pensando o que a Fepa está fazendo aí. É difícil a gente falar sobre determinados assuntos. Se é difícil passar, falar é mais ainda. Eu vou chorar com certeza mais”, iniciou a atriz.
Em seguida, Fepa contou que até o momento poucas pessoas sabiam sobre o ocorrido. Como a situação é delicada e íntima, ela tinha receio de falar isso publicamente.
“Quando a Julia me chamou para vir aqui, eu pensei p*rra: ‘Será que eu vou falar sobre isso?’. Porque é uma coisa que está dentro de mim, só para mim. E para pouquíssimas pessoas que convivem comigo”, afirmou.
Apesar disso, a artista frisou como é importante que as pessoas saibam histórias verdadeiras sobre esse tema que é difícil de falar.
“Porque o aborto é uma perda invisível. É um luto que você vive, de algo que você nunca viu a cara. Nem uma peça, foto, nada, para você lamentar, o que acontece quando você perde alguém”, declarou Leme, bem emocionada.
Fernanda Paes Leme revela como descobriu a gravidez
No papo, a apresentadora disse que viveu tudo de forma inesperada. “Eu não estava tentando, não estava querendo naquele momento. Comigo o que aconteceu foi que eu tive muitos problemas com o DIU de cobre, me dava muitas cólicas”, explicou.
Por causa disso, a famosa tirou o DIU, e a menstruação não desceu no mês seguinte. “Aí meu peito, já pesado, eu vivendo alguns sintomas de gravidez, sem saber que aquilo estava acontecendo. Decidi fazer um teste“, recordou.
Quando fez o teste, a suposição se confirmo. “Contei para ele [Vitor, noivo de Fernanda], e ele ficou mais feliz do que eu”, admitiu.
No entanto, uma semana após descobrir a gestação, Paes Leme teve um sangramento, fez exames e descobriu que havia perdido o bebê.
“Vem todo o outro lado, porque a primeira pessoa a descobrir é você, quem tem que contar para as pessoas é você, para as poucas pessoas que sabiam, e você tem que administrar a sua dor e a do outro“, desabafou.
“As pessoas chegam e falam para você que é normal, mas não é, pode ser comum”, salientou.
Fernanda Paes Leme, que foi às lágrimas ao recordar o que viveu, disse que foi ali que descobriu que queria ser mãe.
“Antes eu achava que não queria. Eu descobri ali que eu queria. Foi uma perda muito solitária”, confessou.
“É um processo doloroso, você se sente fracassada. As pessoas falam que eu vou ter outro, mas é que eu perdi aquele”, lamentou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.