Juliette Freire usou as suas redes sociais, nesta segunda-feira (3), para criticar os comentários xenofóbicos feitos logo depois dos resultados das eleições 2022. Isso porque o ex-presidente Lula (PT) liderou a disputa no Nordeste.
VEJA ESSA
Muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), então, começaram a criticar e culpar a região pela derrota do político no primeiro turno. O presidente e o petista disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro.
No seu Instagram, a cantora criticou os ataques, lamentou a situação e ainda orientou os seguidores sobre como proceder caso sejam vítimas de xenofobia.
A famosa afirmou que viu comentários xenofóbicos durante toda a segunda-feira. Ela, então, falou para as pessoas tirarem print das mensagens preconceituosas e denunciar na Polícia Federal ou Ministério Público Federal
“Faz a sua notícia crime, já que não há respeito, resta pelo menos, justiça, não é? E no mais, é lamentável”, desabafou.
Já no Twitter, a advogada também declarou que os ataques xenofóbicos continuam nas redes sociais. “Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade”, comentou.
Juliette Freire já falou sobre preconceito sofrido na web
Na rede social, a ex-BBB ainda postou um vídeo de uma apresentação sua e ressaltou: “Nordeste, tu que me veste de tanto. De vida, de luta e de povo. Se eu fosse nascer de novo, pedia pra Santa Divina. Eu vinha de novo menina. Filha de uma mulher da peste. Uma semente do Nordeste. Feliz por ser nordestina”.
Em junho passado, a artista já havia comentado a respeito dos comentários preconceituosos que recebe em suas postagens. Na ocasião, Juliette deixou claro a sua indignação com a xenofobia que sofre e até falou que pediram para que ela “neutralize” seu sotaque.
E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade.
— Juliette (@juliette) October 3, 2022
“Nordeste, tu que me veste de tanto
De vida, de luta e de povo
Se eu fosse nascer de novo
Pedia pra Santa Divina
Eu vinha de novo menina
Filha de uma mulher da peste
Uma semente do Nordeste
Feliz por ser nordestina” pic.twitter.com/30Hsr6Xt8m— Juliette (@juliette) October 3, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]