Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, entrou com uma ação federal contra a matriz da CNN, um dos maiores canais de notícias do mundo. O político de 76 anos acusa a empresa de difamação.
VEJA ESSA
De acordo com informações publicadas no TMZ, Trump pede uma indenização de 475 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 2,5 bilhões de reais na cotação atual.
Assessores do político disseram que a CNN, supostamente, atribuiu Donald a pechas de “racista” e “lacaio russo” em suas transmissões. Os advogados do ex-presidente dos EUA também enxergam uma comparação velada com Hitler.
A expressão “A Grande Mentira” teria sido usada em 2020 após Trump contestar o resultado das eleições. Vale lembrar que ele foi derrotado por Joe Biden, que assumiu o governo em 20 de janeiro de 2021.
De acordo com os representantes legais de Donald, a frase dita pela CNN foi usada para fazer uma referência direta a um discurso de Hitler para incitar o ódio contra os judeus e explicar o genocídio do holocausto. Até a finalização desta nota, a empresa de notícias não se pronunciou sobre o caso.
Bolsonaro posta vídeo de apoio de Trump
Recentemente, Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo em que recebe o apoio de Donald Trump nas eleições 2022 no Brasil. O registro foi publicado no final da noite do último sábado, 1º de outubro.
Nas imagens, o ex-presidente dos Estados Unidos diz que candidato a reeleição da presidência é “um dos maiores presidentes que qualquer país do mundo poderia ter” e que é “respeitado por todos ao redor mundo”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.