A cobertura do 1º turno da eleição colocou a GloboNews em um patamar inatingível no último domingo (2). O canal de notícias da Globo assegurou a melhor audiência desde o segundo turno da eleição de 2018, vencida pelo então candidato Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
Com a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno e a ida do ex-presidente ao segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), o canal atingiu 4,7 milhões de pessoas. A liderança na TV paga foi larga.
Com a marcha da apuração, GloboNews arrasa na TV
A GloboNews assegurou a soma de todos os outros canais do gênero. No início da apuração, às 17h, o Central das Eleições impactou de tal forma que obteve mais audiência que alguns canais da TV aberta, atrás apenas da própria Globo, entre indivíduos com TV por assinatura.
O jornalístico foi comandado por Natuza Nery, Andréia Sadi, César Tralli e Nilson Klava, com participações esporádicas de vários comentaristas: Miriam Leitão, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Julia Duailibi, Merval Pereira, entre outros.
Depois da garantia de Lula e Bolsonaro no primeiro turno, o programa continuou no ar com análises dos resultados das disputas entre candidatos aos governos dos Estados, Senado e deputados federal e estadual.
Vale ressaltar que a Globo se deu bem com a apuração. O Fantástico obteve recorde de audiência e não deu qualquer chance para uma aproximação de Record, SBT, Band e RedeTV!. Juntas, as emissoras passaram longe dos índices da líder.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].