Luísa Sonza voltou a comentar um assunto polêmica que repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas. A cantora pediu desculpas a Isabel Macedo de Jesus, autora do processo por racismo do qual era alvo. O pedido veio nesta quarta-feira (5).
VEJA ESSA
Em texto publicado no seu Twitter, a cantora disse que Isabel traduziu o ato como uma reprodução do racismo estrutural. Ela, porém, ressaltou que não teve a intenção, mas pediu desculpas mesmo assim.
“Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural”, disparou a famosa.
Na publicação, que a artista pontuou ter sido feita com Isabel, a famosa destacou que em nenhum momento ela ou sua assessoria teriam atacado a mulher.
A cantora já havia se pronunciado sobre o assunto em setembro passado, quando garantiu que iria aceitar o pedido feito por Isabel para finalizar o acordo.
O processo de racismo fez Luísa Sonza adiar o lançamento da sua turnê O Conto dos Dois Mundos, que aconteceria no último final de semana.
A polêmica envolvendo Luísa Sonza
O processo por danos morais foi aberto em 2019 no Tribunal de Justiça do Rio. O caso teria ocorrido na Pousada Zé Maria, que também foi alvo de ação por parte de Isabela, que estava passando férias no local.
Enquanto assistia à show da cantora, a famosa teria feito uma ordem para que ela lhe entregasse um copo de água. Porém, em seguida, foi informada de que a autora do processo não era funcionária.
Segundo Isabel, Luísa teria ficado visivelmente surpresa, levando a vítima a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) October 5, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]