Mar do Sertão conseguiu uma verdadeira façanha na Globo. No ar desde agosto, o folhetim conquistou mais público para o horário das 18h, e uma parcela dele formada pelos mais velhos e ricos. O grupo em questão havia abandonado o canal em 2017.
VEJA ESSA
Com 40 capítulos exibidos, Mar do Sertão já colocou em sua conta histórica a média de 20,1 pontos, o melhor desempenho desde Éramos Seis (2019) e superior ao resultado de Além da Ilusão (2022), que elevou a média deixada por Nos Tempos do Imperador (2021).
A atual novela das seis da tarde aumentou o público da classe AB. Entre os mais ricos, a trama conquistou 55% mais público em relação ao folhetim estrelado por Larissa Manoela e Rafael Vitti, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Mar do Sertão tem crescimento importante
O crescimento do público colocou Mar do Sertão entre as três produções mais vistas pelo público da Globo, lado a lado com o remake de Pantanal, que terminou na última sexta-feira (7), e Domingão com Huck.
O público mais velho, acima de 45 anos, deu um salto de 22% em relação a Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão. Além dos ótimos índices de audiência em São Paulo, a novela de Mario Teixeira garantiu grandes resultados em outras praças.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), Mar do Sertão estabeleceu uma excelente marca: 21 pontos, o melhor resultado desde Orgulho e Paixão (2018). No Rio de Janeiro, a trama superou os 24 pontos, o melhor índice desde Novo Mundo (2017).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.