A pane sofrida pela Record no último sábado (8) acendeu o alerta na Globo. Executivos do canal líder de audiência pediram cuidado redobrado com e-mails de origem duvidosa. A área de Tecnologia da emissora divulgou um comunicado como alerta para as Redações.
VEJA ESSA
Logo depois que o problema da Record virou notícia na imprensa, a equipe de segurança digital da Globo conversou via WhatsApp com colaboradores, incluindo jornalistas da GloboNews, com a orientação para que nenhum e-mail suspeito seja aberto.
O pedido foi feito por áudio e mensagens via rede social, segundo informações do Notícias da TV. O departamento esclareceu aos funcionários que a infraestrutura da casa possui várias camadas de segurança.
Globo pede a colaboração dos funcionários das Redações após problema na Record
No entanto, o responsável pelo aviso mostrou como estritamente necessário o trabalho de prevenção de todos para que o mesmo problema visto na Record não venha a acontecer na empresa.
No recado, a equipe do canal deu como exemplo o problema enfrentado na concorrente, que perdeu o controle do seu sistema digital por volta das 9h, quando o Fala Brasil foi encerrado três horas antes do previsto. No lugar, a Record escalou Todo Mundo Odeia o Chris.
A questão virou alvo de muita discussão nos bastidores, especialmente pelo fato de que o ataque não foi colocado em prática de uma hora para outra, ou seja, o crime pode ter sido planejado. Lembrando que há meses algo parecido ocorreu em uma afiliada na Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.