Travessia é novelão. Já no primeiro capítulo vimos traição, romance, crime, ciúmes, com um elenco bem afinado e uma direção primorosa de Mauro Mendonça Filho. Para quem se sente órfão de Pantanal, um aviso: Travessia tem outra vibe e promete discutir outros temas bem relevantes para nossa sociedade, além de entreter. Não tem como comparar.
VEJA ESSA
Glória Perez levanta assuntos polêmicos, resgata o sucesso da delegada Helo (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), lança a influencer Jade Picon como atriz e não teme as críticas.
Quando questionada sobre a responsabilidade de estrear logo depois de um grande sucesso, como foi a novela de Bruno Luperi, ela garante que isso é maravilhoso: “Seria uma pressão muito maior se eu tivesse que aumentar a audiência”.
A estreia da novela movimentou as redes. No Twitter, #Travessia ficou em 1º lugar nos TTs Brasil e Mundo. 8 dos 10 termos mais comentados do país foram sobre a novela durante sua exibição.
Em SP, a novela registrou 26 pontos de média e 43% de share. No Rio, a estreia da novela registrou 32 pontos de média e 51% de share. Mesmo índice da estreia da novela anterior.
Bruna Spínola volta às novelas em Cara e Coragem
Bruna Spínola estreia A Filha do Caos na Première Brasil do Festival do Rio, longa no qual é protagonista e também produtora executiva, com direção de Juan Posada. É um projeto muito especial para a atriz que não esconde a felicidade com sua primeira protagonista nos cinemas. O roteiro foi também escrito pelo diretor e pela atriz.
O filme traz a história de Maria, uma atriz em conflito com suas escolhas, que se prepara para estrear seu maior desafio: fazer a personagem Jocasta em Édipo Rei. “São vários acontecimentos profundos na trajetória dessa mulher que a levarão a uma profunda crise existencial”, revela Bruna, que também começou na semana passada em Cara e Coragem.
Longe das novelas desde 2018, quando fez Orgulho e Paixão, Bruna entrou na trama de Claudia Souto como a irmã de Rebeca (Mariana Santos) e vai dar uma sacudida na vida da mulher de Danilo (Ricardo Pereira).
E por falar em Festival…
Stephanie Lourenço, que começou sua carreira artística aos 12 anos como Paquita, está no filme de suspense distópico “Ciclo”, de Ian SBF (co-criador do Porta dos Fundos), que será exibido durante o Festival do Rio, ao lado de Flavio Bauraqui, Dani Ornellas e Felipe Abib
Além disso, a atriz está trabalhando como assistente de direção do filme documental “Sobreviventes”, dirigido por Elder Fraga, em que são entrevistados sobreviventes da Segunda Guerra.
Dia das Crianças
O Globoplay preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Os filmes e séries mais vistos pela galera, para crianças menores ou maiores, títulos que marcaram gerações e os baseados em livros, além das animações, estão disponíveis em um agrupador especial na plataforma. Além disso, tem a chegada da quinta temporada de ‘Miraculous – As Aventuras de Ladybug’, disponível no Globoplay + canais ao vivo a partir desta segunda-feira, dia 10.
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.