Alexandre Frota foi derrotado na Justiça e sofrerá as consequências por uma dívida que causou há 27 anos. Ficou decidido que o famoso terá 30% do seu salário de deputado federal penhorado.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pelo colunista Rogerio Gentile, do UOL, que ressaltou que a dívida do ator foi contraída com o Banco Econômico em 1995.
A instituição financeira destacou, naquele mesmo ano, que o ex-participante da Casa dos Artistas passou a fazer saques a descoberto em sua conta. Segundo cálculos expostos no processo em 2019, a dívida ultrapassaria os R$ 868 mil.
A publicação ressaltou que o banco venceu a ação e não cabe mais recurso. A única coisa que Alexandre Frota pode fazer é questionar o cálculo sobre o valor da atualização da dívida. A decisão da penhora foi tomada após anos da batalha sobre o direito de se bloquear parte do seu salário.
A defesa de Alexandre Frota sobre processo
Em sua defesa, o ator destacou que a ação na Justiça tramitou sem que ele pudesse saber da existência. O famoso também afirmou que o seu salário na Câmara dos Deputados é a sua única fonte de renda.
Alexandre Frota garantiu que o valor pago pela Câmara dos Deputados é fundamental para suprir as necessidades de sua família.
Cabe lembrar que Frota chegou a disputar as eleições deste ano e perdeu a briga pelo cargo de deputado estadual em São Paulo.
A Justiça, então, bateu o martelo e decidiu que a penhora de parte do salário é permitida. Por isso, foi determinada a penhora de 30% do salário do artista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.