Casal que foi humilhado em jantar romântico do Mais Você ganha processo contra a Globo

Nicole França
Nicole França e o namorado ganharam o processo contra a emissora carioca (Imagem: Reprodução / Globo)

O casal Nicole França e Pedro conseguiu ganhar o processo que movia contra a Globo. Os dois entraram na Justiça após uma reportagem do Mais Você, em que eles alegam que foram ridicularizados.

Segundo informações do Notícias da TV, a Globo vai pagar uma indenização de R$ 10 mil para a jovem, que foi detonada nas redes sociais após a veiculação da matéria. No processo, Nicole afirma que teve danos psicológicos e pessoais após o quadro.

A princípio, a moça pedia a quantia de R$ 50 mil de indenização, mas a juíza Monica de Feitas Lima, da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu por um valor melhor.

Para quem não acompanhou, a matéria foi ao ar no matinal da Globo em maio de 2019. Na ocasião, a produção queria fazer um conteúdo sobre o Dia dos Namorados e, com isso, o namorado de Nicole, Pedro, quis fazer uma surpresa para ela com a ajuda do programa.

Ela disse que aceitou participar da gravação, mas afirmou que não gostou da edição do quadro. No vídeo, ela respondeu às mensagens do companheiro com ironia e rispidez. Com isso, a produção acrescentou alguns emojis de raiva para se referir ao mau humor da jovem. A defesa dela, então, argumentou que a edição foi feita para maior repercussão entre o público.

A matéria ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais como “o jantar que não deu certo”, rendendo críticas à Nicole. Ela ainda tentou se justificar no Facebook, revelando que estava cansada no dia da gravação e ainda reconheceu que foi grossa com Pedro.

Ainda no processo, ela pediu que a Globo retirasse o episódio das plataformas digitais, como o Globoplay. No trecho da decisão, a juíza concordou com a jovem:

“É evidente o direito da autora de ter a reportagem retirada do ar, eis que a forma como a sua imagem foi editada e retratada, inclusive através de efeitos sonoros e visuais, assim como a narrativa empregada revelam distorção entre aquilo que justificou a captação e aquilo que foi veiculado no programa de entretenimento”.

Ainda de acordo com a publicação, o caso ainda cabe recurso. A emissora não se pronunciou sobre o caso.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›