Felipe Neto tem feito muitos vídeos nos últimos dias para desmentir fake news criadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Lula (PT). Nesta sexta-feira (14), o influenciador conseguiu um feito impressionante.
VEJA ESSA
Ele atingiu a marca de 100 milhões de visualizações com as gravações relacionadas às eleições. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os números foram obtidos em 18 vídeos, publicados a partir de 3 de outubro, várias plataformas, como Twitter, TikTok e Instagram.
Um dos vídeos mais recentes é o que Felipe Neto aparece rebatendo a informação falsa e que o boné com a sigla “CPX” usado pelo ex-presidente em evento no Rio de Janeiro teria relação com grupos criminosos.
Cabe lembrar que o youtuber virou um grande crítico do presidente desde 2018, mas acabou intensificando as críticas durante a pandemia da Covid-19, quando passou a ser alvo de ataques e ameaças de bolsonaristas.
O artista já declarou voto em Lula e até participa da campanha na TV e rádio do político. No início da corrida presidencial para o segundo turno, Felipe Neto decidiu aumentar a produção de conteúdos em suas redes sociais para esclarecer reagir contra fake news.
Felipe Neto comemora marca
O influenciador chegou a usar o seu Twitter, nesta sexta-feira (14), para falar sobre a conquista envolvendo os vídeos em prol da campanha de Lula.
Felipe disse que seguirá fazendo a sua parte e ressaltou os 100 milhões de views em 15 dias dos seus vídeos desmentindo fake news de apoiadores do presidente Bolsonaro. Ele completou dizendo que tem mostrado a realidade.
Lula usou boné do Comando Vermelho? O que é CPX? Quem inventa essas histórias? pic.twitter.com/212f193QgH
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 13, 2022
Você provavelmente viu um vídeo em q o Lula “defende assaltante que rouba celular pra tomar uma cervejinha”.
Pois é… Esse vídeo é FALSO, ele foi cortado e editado pelos bolsonaristas pra te enganar.
Espalhe a verdade! pic.twitter.com/2G4imDband
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 14, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]