O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu para o ataque contra a Jovem Pan. Na tarde da última sexta-feira (14), a coligação liderada pelo petista, Brasil da Esperança, entrou como uma representação contra o canal apontado como bolsonarista no TSE.
VEJA ESSA
O Tribunal Superior Eleitoral recebeu 78 páginas com vídeos e matérias do canal de Tutinha e pediu uma investigação sobre a suposta parcialidade do canal na cobertura da eleição presidencial.
Para a defesa do político, segundo informações do Notícias da TV, Jair Bolsonaro (PL) virou o grande protagonista dos programas da casa, em uma linha editorial em favor da reeleição do atual governo e em ataque a Lula, inclusive com informações falsas.
Lula cita comentaristas da Jovem Pan e faz lista de pedidos ao TSE
Entre os alvos da ação, o petista expôs Rodrigo Constantino e Ana Paula Henkel como propagadores de divulgações falsas envolvendo o ex-presidente. Com o comentarista, o advogado do candidato lembrou da fake news envolvendo o fechamento de igrejas em 2023.
A coligação Brasil da Esperança colocou uma teoria na mesa envolvendo o apoio da Jovem Pan a Bolsonaro: os valores em publicidade recebidos pela emissora do Governo Federal, com crescimento a cada ano desde a chegada do capitão ao poder.
No documento, a equipe do PT pediu uma investigação geral sobre a Jovem Pan, que a empresa pare de privilegiar Bolsonaro, que uma prestação de contas dos contratos da JP com o Ministério das Comunicações aconteça e que Tutinha, dono da emissora, seja intimado a depor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.