A CNN Brasil foi líder de audiência na TV paga na noite da último domingo (16) com a transmissão do debate entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro foi realizado em pool com Band, UOL, TV Cultura e Folha de S. Paulo.
VEJA ESSA
Segundo dados obtidos pelo RD1, das 20h00 às 21h51, a CNN Brasil anotou 2,7 pontos de média, contra 1,9 ponto da Band News, que também transmitiu o debate presidencial. Somado, o confronto entre Lula e Bolsonaro obteve 4,6 pontos na TV paga.
Ao longo de quase duas horas de debate, o canal de notícias foi melhor que a GloboNews (0,2 ponto), Record News (0,1 ponto) e Jovem Pan News, que marcou traço na audiência aferida pelo Ibope. O pico da transmissão da CNN Brasil foi às 21h47, quando alcançou 4,1 pontos.
A CNN conquistou o seu espaço no debate em pool liderado pelo Grupo Bandeirantes após uma negociação em tempo recorde com os veículos de comunicação.
O acordo não inviabilizou o pool inicial formado com SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
Com índice impressionante de audiência, CNN Brasil marca presença em novo debate presidencial
Com o maior pool dos veículos, a CNN fechou o segundo debate entre Lula e Bolsonaro para a próxima sexta-feira (21), às 21h30, nos estúdios do SBT em São Paulo. Na sequência, será transmitido, ao vivo, o WW Especial: Presidenciáveis.
Para o debate exibido ontem, a emissora convocou Daniela Lima e um time de comentaristas para um esquenta antes do duelo entre o líder do PT e o candidato do PL.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].