Barbara Gancia causou polêmica nesta semana com uma postagem sobre a filha do presidente Jair Bolsonaro (PL), Laura, de apenas 12 anos. Em rede social, a ex-apresentadora do Saia Justa, do GNT, chamou a menina de “put*”.
VEJA ESSA
O comentário da jornalista foi feito para criticar uma fala do presidente a respeito de um encontro que teve com meninas venezuelanas em São Sebastião, na periferia de Brasília. Em entrevista recente, o político usou a expressão “pintou um clima” para se referir ao evento.
No Twitter, então, Barbara disse: “Para bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma put*”.
A mensagem gerou muita revolta e até ameaças de processos. A ex-apresentadora do GNT não tentou justificar a fala e acabou sendo alvo de bolsonaristas.
Primeira-dama promete atitude contra Barbara Gancia
Michelle Bolsonaro usou o seu Instagram, nesta terça-feira (18), para desabafar de forma rápida sobre o assunto. Ela compartilhou a postagem feita pela jornalista e destacou que Laura é uma criança. Por fim, a primeira-dama comentou que medidas serão tomadas.
Cabe lembrar que, em junho de 2021, a ex-apresentadora do GNT chegou a ser acusada de racismo após discutir com apoiadores da “motociata”. Na época, a famosa chamou de “macacos” os bolsonaristas que participaram da manifestação.
Em agosto, a jornalista também foi condenada a indenizar em R$ 10 mil Filipe Garcia Martins por chamá-lo de “supremacista” no Twitter. A decisão é do juiz Danilo Fadel de Castro, da 10ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]