Globoplay adia Vereda Tropical e lança Vamp em março

Globoplay
Cláudia Ohana (Natasha) em Vamp; novela entra no Globoplay em março, em data antes reservada para Vereda Tropical (Imagem: Reprodução / Globo)

Novela de Carlos Lombardi e Silvio de Abreu, Vereda Tropical (1984) não será disponibilizada pelo Globoplay em março, conforme planejamento inicial divulgado com exclusividade por esta coluna do RD1. Vamp (1991), assinada por Antonio Calmon, ocupa a vaga. O anúncio foi feito neste sábado (2), durante os intervalos da programação da Globo.

Mulheres de Areia (1993) e Os Maias (2001), títulos também divulgados com exclusividade pela coluna, estão confirmados para o próximo mês. Os dois clássicos chegam à plataforma nos dias 15 e 29, respectivamente. Já Vamp será oferecida aos assinantes no dia 1°.

O RD1 procurou a Comunicação do Globoplay para saber o que motivou o adiamento de Vereda Tropical. Fontes da coluna indicam que o lançamento de Vamp em março abre espaço na grade de julho do streaming. A comédia estrelada por Cláudia Ohana, Joana Fomm, Ney Latorraca e Reginaldo Faria estava prevista para tal mês, quando completa 30 anos.

Vereda Tropical pode herdar tal vaga, caso não haja impedimentos técnicos ou relativos a direitos. Cabe lembrar que a obra foi prometida para este ano por Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais do Grupo Globo, em evento online realizado em dezembro.

Vamp acompanha a trajetória de Natasha (Cláudia), cantora que vende a alma para Conde Vlad (Ney) em troca de uma carreira de sucesso. Vlad almeja unir-se à musa, reencarnação de um grande amor do passado. Natasha, porém, decide fugir dos domínios do vilão. Para isso, busca também pelo homem que amou em outra vida, Capitão Rocha.

Ela acredita que o tal capitão seja Jonas (Reginaldo), viúvo com seis filhos que se une a Carmem Maura (Joana), envolvida na mesmíssima situação. A gigante prole constituída pelos dois conta com Lena (Daniela Camargo), filha de Carmem que se apaixona pelo primogênito de Jonas, Lipe (Fábio Assunção). O rapaz, no entanto, só tem olhos para Natasha.

Vamp fez sucesso entre o público infanto-juvenil, por conta do tom cômico imprimido aos vampiros – destaque para Matoso (Otávio Augusto), Mary (Patricya Travassos) e Matosão (Flávio Silvino). E também por tramas ligadas ao universo infanto-juvenil, já abordado pelo autor em Top Model (1989), disponível no Globoplay.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›