Pastor André Valadão é desmentido pelo TSE e acaba exposto por atitude

André Valadão

André Valadão causou polêmica com atitude contra Lula (Imagem: Divulgação)

André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, chamou a atenção dos internautas ao publicar um vídeo em que apareceu se “retratando” pela divulgação de falsas acusações contra o ex-presidente Lula (PT).

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia afirmado em vídeo que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se declarar sobre o tema. Porém, o órgão emitiu um comunicado em que negou a existência de uma decisão.

Conforme informou o RD1, no vídeo com a suposta retratação, o pastor evangélico comentou que o petista não é a favor do aborto e da descriminalização das drogas.

O cantor gospel também declarou que Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação da mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto.

Em uma das frases, Valadão chegou a acusar o petista: “Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV, roubarão seu celular. Você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles”.

TSE se pronuncia sobre o caso com André Valadão

Por meio de sua assessoria, o Tribunal Superior Eleitoral ressaltou que não houve nenhuma determinação nesse sentido emitida pela corte.

O tom utilizado por André Valadão foi duramente criticado por apoiadores do ex-presidente. Muitos afirmaram que ele foi irônico em seu depoimento.

Internautas também avaliaram que o vídeo do pastor teve o objetivo de atrair audiência para a mensagem dúbia, que acabou fazendo acusações contra Lula.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]