Completando 90 anos nesta segunda-feira (24), Rosamaria Murtinho abriu o coração e falou sobre o quadro de depressão que enfrentou e segue na luta para não ter uma recaída.
VEJA ESSA
“Faço terapia, tomo remédios e também me esforço para não cair de novo em depressão. Mas é difícil você sair. Com uns 55, 60 anos eu já tinha tido depressão. É algo que a gente não pode dizer ‘olha, eu fiquei deprimido por causa disso ou aquilo’. Quando você vê, está deprimido”, disse.
A artista, que acredita ter ficado com depressão por causa do isolamento da pandemia da Covid-19, contou que resolveu pedir ajuda quando percebeu que estava sem vontade para fazer nada.
Após muito cuidado com a saúde mental, Rosamaria Murtinho vive um novo momento: “Agora estou ótima. Eu saio, vou ao cinema, ao restaurante. Jogo biriba aqui em casa com amigos, meu filho, minha nora”.
Questionada se ter medo da morte, a famosa pontuou: “A minha geração está acabando e é muito triste isso. Eu não me importei com a velhice porque velhice é uma coisa natural. Eu estou velha porque eu não morri cedo, e isso é ótimo. Mas a proximidade da morte me apavora um pouco”.
Rosamaria Murtinho fala sobre carreira
Na conversa, a global ainda confessou que nunca tinha pensado em ser atriz. Ela sempre pensou em ser bailarina. Apesar de ter feito balé, a famosa precisou parar quando teve um problema no menisco.
Segundo Murtinho, seu sonho era formar uma família, algo que conseguiu, em conjunto com a carreira.
Casada com Mauro Mendonça há 60 anos, a veterana, que tem cinco netos, é mãe de Rodrigo Mendonça, João Paulo Mendonça, Mauro Mendonça Filho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.