Walcyr Carrasco alfineta conhecidos que pretendem votar em Bolsonaro

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco dá alfinetada em amigos e colegas eleitores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos principais autores de novelas da história da Globo, Walcyr Carrasco deu seu ponto de vista sobre o pleito do próximo domingo (30) e, sem qualquer medo de represália ou de confusão nos bastidores, deu um sermão nos colegas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aos 70 anos, o escritor compartilhou em sua conta no Instagram uma imagem com uma frase, dando a entender que não tem nenhuma admiração intelectual por quem pretende votar em Bolsonaro.

De forma emblemática, Walcyr Carrasco expôs: “Me alivia saber que ninguém que admiro intelectualmente votará em Bolsonaro”. Até o momento, a publicação já rendeu mais de 30 mil curtidas e manifestações de Marcelo Serrado, Ingrid Guimarães e Nathalia Dill.

A repercussão do desabafo do dramaturgo movimentou a imprensa, as redes sociais e a própria bolha do novelista, que provocou a reação da internet com mais uma alfinetada, desta vez direta para quem encerrou a amizade.

Em sua segunda frase, Carrasco comentou que “tem gente que podia aproveitar que parou de falar comigo e parar de falar de mim também”. O deboche causou entre os fãs, inclusive pelo ator Henri Castelli. “Muito bom! Não te aguento. Sobre isso!”, disse.

Web vê recado de Walcyr Carrasco a globais

A manifestação livre de Carrasco sobre política deixou a web interessada no alvo do autor. Lembrando que Gloria Perez, sua antecessora na faixa nobre da Globo, curtiu um post contra o ex-presidente Lula (PT) e em favor de Bolsonaro.

Mais recente, Cassia Kis mostrou sua total simpatia à reeleição de Bolsonaro, incluindo discursos em favor do “capitão” dentro da Globo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].