A Globo começou a se movimentar por conta dos baixos números de Travessia, já que a trama ainda não deu indícios de que está reagindo. Esse é o benefício da produção ter estreado como uma obra aberta.
VEJA ESSA
De acordo com o Notícias da TV, a emissora começou a fazer reedições em alguns capítulos. A ideia é que Brisa (Lucy Alves) apareça mais para mostrar que é a protagonista da novela.
Inclusive, essas mudanças também apareceram na exibição de cenas dos próximos capítulos. A estratégia usada é um pouco parecida com a de Pantanal, já que o objetivo é correr em busca de uma reação para que a audiência cresça.
Após essa decisão, algumas pessoas já conseguiram notar o aumento do interesse no público. A novela que estava caindo, começou a demonstrar dados parecidos com o da estreia. O folhetim registrou 25 pontos na Grande São Paulo e na última segunda e na terça-feira (25).
Travessia estreou com poucos capítulos prontos por ser uma obra aberta
A novela de Gloria Perez entrou no ar com menos de 20 capítulos finalizados para ir ao ar. Por isso, o diretor Mauro Mendonça Filho pode realizar alguns ajustes, sem ter receio de um possível atraso ou prejuízos à narrativa.
Nas redes sociais, já faz um tempo que o público está reclamando da falta de espaço para Brisa, a protagonista da trama. Parte dos telespectadores citou que a edição focou bastante no romance entre Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede).
Para evitar grandes problemas envolvendo a história, a autora de Travessia já havia revelado recentemente que está de olho nas redes sociais.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.