Com baixa audiência, Travessia enfrenta situação complicada na Globo

Travessia

Travessia enfrenta problemas nos bastidores da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Travessia tem ficado muito abaixo na audiência, mas a questão é só mais uma de várias enfrentadas pela equipe da atual novela das nove da Globo. O folhetim estreou no início deste mês e até o momento não decolou na TV e nas gravações.

O elenco iniciou os trabalhos há várias semanas, mas até o momento o trabalho estacionou entre o 23º e 30º capítulo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Os atores levaram para casa por volta de 30 capítulos.

Travessia estreou no último dia 10 e em sua primeira exibição atingiu 23,3 pontos de média em São Paulo, três a menos que sua antecessora, Pantanal. Na segunda semana, a média oscilou para 22,8 pontos.

Antes do fechamento da terceira semana no ar, Travessia obteve sua 2ª melhor segunda-feira, além da terça mais vista até o momento, com 25 pontos de média.

Travessia fica na Globo até o primeiro semestre de 2023

A atual novela das nove foi pensada para o final deste ano e os primeiros meses do ano que vem, com último capítulo previsto entre os meses abril e maio. Até aqui, Brisa (Lucy Alves), Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon) e Oto (Romulo Estrela) não empolgaram o público.

A emissora carioca apostou na trama de Gloria Perez no lugar do remake de Pantanal, que chegou ao fim no início deste mês com altos índices de audiência.

Para o primeiro semestre do próximo ano, a Globo escalou Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, com Gloria Pires, Tony Ramos e Agatha Moreira.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].