Bolsonaro recusou água da Globo durante debate temendo ser envenenado

Bolsonaro

Bolsonaro se nega a beber água da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Os ânimos exaltados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate presidencial exibido pela Globo na noite da última sexta-feira (28) foi visto também nos bastidores. Nervoso e preocupado, o “capitão” levou até uma garrafa de água própria para não beber a oferecida pelo canal carioca.

A garrafa levada pela equipe do presidente da República estava guardada em uma mochila, segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles. O líquido ficou sob responsabilidade de um dos seus assessores, o tenente-coronel Mauro Cesar Cid.

Foi o mesmo auxiliar do Palácio do Planalto que retirou o candidato à reeleição da coletiva de imprensa com jornalistas logo após o debate presidencial.

Mais de uma vez, Bolsonaro mostrou receio com comidas e bebidas oferecidas em lugares fora de seu controle, mas já foi flagrado em mais de uma ocasião em churrascarias, restaurantes e eventos com alimentos e bebidas.

Bolsonaro perde a linha em debate com Lula

Questionado sobre saúde, pandemia, salário mínimo e questões climáticas, Bolsonaro ficou sem chão e recorreu aos seus vários papéis de anotações ao longo de duas horas de debate.

O presidente, por sua vez, partiu para o ataque sobre corrupção, mas suas voltas em cima do assunto foram cortadas por Lula ou mesmo pelo tempo, que mais uma vez foi melhor administrado pelo petista nos primeiros blocos, enquanto o candidato do PL reagiu nos últimos momentos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].