A morte de Marília Mendonça completou um ano e em entrevista exclusiva ao É De Casa, da Globo, Ruth Dias, mãe da cantora, falou abertamente sobre o luto e o momento mais forte da negação, quando cogitou que o falecimento da filha tratava-se de uma jogada de marketing.
VEJA ESSA
Em conversa com Maria Beltrão em gravação feita há alguns dias e exibida neste sábado (5), Ruth revelou que o último ano foi o mais difícil de sua vida. A entrevista foi feita na fazenda que a eterna rainha da sofrência estava construindo em Goiás.
Ruth contou que “a dor não passa”, que “acostuma, mas nunca passa”, e admitiu que existem dias piores e outros nem tanto. “Mas passar a dor, não passa”, frisou. Para a matriarca da família, o sucesso da filha ocorreu por conta da inquietação da artista. “Ela era do povão”, disse.
Dona Ruth fala sobre negação e luto após a morte de Marília Mendonça
No relato feito a Maria Beltrão, dona Ruth comentou que na fase de não aceitação pensou que a morte era uma estratégia. “‘É marketing, ela vai voltar’. Porque ela falava de tirar um ano sabático. Mas isso é coisa da gente, da negação”, esclareceu.
A mãe de Marília declarou que tinha pressentido algo. “Ela cantava muito: ‘No dia que eu for embora, você vai sentir saudade’. Cantava o tempo todo. Um dia falou: ‘Mãe, eu vou embora’. Eu respondi: ‘Tô nem aí, você não levando o Léo’. Aí ela riu: ‘E eu posso ir?’. Falei: ‘Não, o Léo vai ficar sem mãe!'”, recordou.
“É muito estranho alguém passar o tempo todo se despedindo”, alertou dona Ruth, que não bateu o martelo sobre o futuro dos pertences da filha. “Um museu, um memorial, não sei. Ainda é muito cedo. Eu só empacotei tudo, envelopei, para deixar tudo arrumadinho e não estragar”, explicou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].