Cassia Kis garantiu mais um inimigo para a conta por conta de suas declarações homofóbicas. A Aliança Nacional LGBTQIA+ enviou um ofício à Globo para que alguma atitude seja tomada contra a atriz, intérprete da vilã Cidália em Travessia.
VEJA ESSA
Por meio da carta, a Aliança se mostrou satisfeita com o posicionamento do canal com a diversidade em seus últimos projetos na televisão, mas não deixou de lado o episódio envolvendo a veterana das novelas.
Cassia Kis é alvo de documento enviado à Globo
No documento, os elogios sobre o tratamento da Globo à comunidade LGBTQIA+ foram visíveis, ao mesmo tempo que a preocupação sobre os atos de Cassia Kis se tornaram evidentes.
A Aliança Nacional LGBTQIA+ detonou as falas preconceituosas da famosa e, mais recentemente, por sua participação nos protestos antidemocráticos, atos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A entidade ainda prometeu uma ação judicial contra a estrela da Globo. Mesmo com o elogio inicial, a Aliança questionou a assessoria da emissora se a conduta de Kis vai de acordo com a política interna da empresa.
Os responsáveis pela carta defenderam uma análise por parte da TV sobre o comportamento da sua contratada nos últimos meses. Após a nota sobre sua política a favor da diversidade, o canal líder de audiência não voltou ao assunto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].