O cantor Bebeto Alves morreu, aos 68 anos, nesta segunda-feira (7), em Porto Alegre. O músico, que é pai de Mel Lisboa, estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, onde fazia um tratamento para um câncer de pulmão.
VEJA ESSA
A atriz de Cara e Coragem, da Globo, postou uma primeira homenagem ao pai em seu perfil do Instagram. A artista compartilhou um clique em que aparece segurando a mão do veterana, durante a internação dele em um hospital.
Na legenda, Mel Lisboa citou versos da música Pegada, composta pelo pai. “Nas pegadas das suas botas, ele trouxe as ruas de Porto Alegre. E na cidade dos seus versos, o sonho dos seus amigos”, escreveu a famosa.
“Como toda estrela, segue emanando sua luz mesmo após ter se apagado. Ficam sua vasta obra e a imensa saudade. Pegadas que jamais serão apagadas. Te amo para sempre, papis”, completou.
Nos comentários, a global ganhou o carinho e a solidariedade de artistas como Murilo Rosa, Ilana Kaplan, Anselmo Vasconcellos, Samara Felippo, Taís Araújo, Beth Goulart, Eriberto Leão, entre outros.
“Mesmo distante, deixo todo carinho e emano amor pra vocês”, comentou Samara. “Meus sentimentos. Grande artista. Meu afeto e carinho a você e sua família!”, escreveu Murilo Rosa.
A morte de Bebeto Alves
O cantor, natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, estava hospitalizado tratando de um câncer de pulmão.
Nos últimos meses, o músico lidava com problemas de saúde. Segundo informações do G1, Bebeto sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em agosto deste ano. Dois meses antes, foi estava com uma trombose pulmonar.
Ele é um dos expoentes da música gaúcha e teve mais de 30 discos lançados. Ele chegou a ter canções gravadas por nomes como como Ana Carolina, Belchior e Kleiton e Kledir.
Além de Mel Lisboa, ele deixa a esposa, Simone Schlindwein, outras duas filhas, Kim Bins e Luna Lisboa Alves, e quatro netos.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]