William Bonner se tornou o âncora mais longevo do Jornal Nacional, telejornal de maior importância do país. O editor-chefe e apresentador do noticiário da Globo ultrapassou Cid Moreira, até então quem mais apareceu na bancada da atração.
VEJA ESSA
Cid Moreira estreou no comando do Jornal Nacional em 1º de setembro de 1969, com Hilton Gomes como seu parceiro de bancada, e ficou responsável pela cadeira até março de 1996. O principal colega de trabalho do veterano foi Sérgio Chapelin.
A estreia de William Bonner ocorreu em 1º de abril de 1996, então parceiro de Lillian Witte Fibe, que ficou na função por dois anos, até que Fátima Bernardes assumiu a posição em 1998.
A jornalista saiu em 2011 e deu lugar a Patrícia Poeta, que ficou até 2014, quando Renata Vasconcellos foi chamada para o trabalho.
William Bonner supera Cid Moreira em um mês
Bonner alcançou 26 anos e sete meses no comando do Jornal Nacional, enquanto que Cid Moreira esteve à frente do telejornal por 26 anos e seis meses.
Há meses, rumores deram conta de um possível rompimento do acordo entre William e Globo, o que foi prontamente desmentido entre as partes.
Contudo, nos bastidores da emissora surgiu a informação de uma redução na jornada de trabalho de Bonner. O âncora, por sua vez, negou sua saída do JN.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].