William Bonner se desculpa ao vivo por comentário preconceituoso na Globo

William Bonner

William Bonner no Jornal Nacional; apresentador pediu desculpas por fala polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner aproveitou uma reportagem do Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (8), para se pronunciar sobre um comentário polêmico que fez na cobertura do segundo turno da eleição presidencial.

Na época, o jornalista utilizou a palavra esquizofrenia de forma pejorativa. Ontem, então, ele se retratou depois de uma matéria a doença que afeta o cérebro e o seu tratamento. A reportagem do JN ainda falou de como é preciso superar o preconceito contra os doentes.

O conteúdo conduzido pela repórter Graziela Azevedo ressaltou ainda como a doença afeta mais de 150 mil brasileiros, reduzindo a capacidade de pensar, sentir e se comportar com clareza.

“Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, declarou William Bonner, após a reportagem.

O jornalista da Globo disse que foi alertado sobre o seu erro e deixou claro que a matéria do Jornal Nacional foi uma forma dele se retratar com o público, além de ajudar a combater a falta de informação a respeito do assunto.

William Bonner é elogiado por atitude no JN

No Twitter, muitos internautas aprovaram a decisão de Bonner em se retratar ao vivo no principal telejornal do Brasil. Uma pessoa afirmou que o país precisa de jornalismo desta forma e que a retratação feita pelo JN foi muito importante.

André Rizek, do SporTV, também declarou que William Bonner foi gigante no Jornal Nacional e falou que ele tem a sua total admiração.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]