A Globo preparou uma série de homenagens a Gal Costa. Ícone da música popular do país, a estrela morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. O canal modificou a programação desta noite em respeito ao trabalho de mais de cinco décadas da cantora.
VEJA ESSA
A emissora vai exibir uma edição especial do Som Brasil, logo após o Segue o Jogo, com o encontro entre Maria da Graça e Pedro Bial, divulgada originalmente em 2021, no Conversa com Bial.
O programa, por sua vez, vai resgatar a primeira aparição de Gal no talk show, em 2017. A entrevista conta com a presença de Preta Gil, afilhada de Gal. A atração vai ao ar após o Jornal da Globo, que vai contar com uma reportagem especial sobre a carreira da compositora.
Veículos da Globo preparam homenagens a Gal Costa
Além da TV aberta, o Grupo Globo vai colocar seu principais veículos dentro de um verdadeiro pacote de homenagens a Gal Costa.
O Globoplay vai dar ênfase em Doces Bárbaros, documentário de 1977, que registra a comemoração dos dez anos de carreira do grupo homônimo formado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa.
Na plataforma, um espaço vai ser dedicado a Gal, com suas participações em programas como Conversa com Bial, O Som do Vinil, Altas Horas, entre outros.
O Multishow e o Bis preparam uma programação especial para logo mais, assim como o GNT. No Saia Justa, Astrid Fontenelle promete emocionar com um discurso na abertura do programa.
No Multishow, o Especial Gal Costa, inédito, às 23h30. Por volta da meia-noite, o Vamos Tocar: Gal Costa. No Bis, Versões: Tim Bernardes canta Gal, às 20h30, e Show Trinca de Ases, às 21h30.
O Canal Brasil, a partir das 22h, vai exibir a participação da cantora em diversos programas do canal e entrevistas a Lázaro Ramos e Charles Gavin. Na quinta-feira (10), às 20h30, a exposição do documentário Os Doces Bárbaros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].