O The Voice Brasil preparou uma homenagem a Gal Costa, que morreu na última quarta-feira (9), aos 77 anos. A produção do reality musical colocou os técnicos da nova temporada no palco e juntos cantaram Divino Maravilhoso, canção eternizada na voz da estrela da música.
VEJA ESSA
Com estreia marcada para a próxima terça-feira (15), a equipe do The Voice Brasil pensou em uma homenagem a Gal Costa e Iza, Michel Teló, Lulu Santos e Gaby Amarantos gravaram a música como se fosse ao vivo.
A escolha da música, no entanto, foi uma coincidência, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, pois a gravação aconteceu antes da morte da compositora e multi-instrumentista.
Ainda assim, mesmo com a gravação da música pelos jurados, a Globo preparou uma dedicatória especial ao final da apresentação, provavelmente lida por Fátima Bernardes, a nova apresentadora do programa musical.
Gal Costa movimenta a grade da Globo
O anúncio da morte de Gal Costa pegou o país de surpresa. Às pressas, a Globo movimentou o pessoal responsável pela programação e escalou uma edição especial do Som Brasil em homenagem ao talento e obra da artista.
A emissora resgatou uma entrevista feita por Pedro Bial e colocou entre o Segue o Jogo e o Jornal da Globo. Mais tarde, no meio da madrugada, o Conversa com Bial levou ao ar a primeira participação da cantora no talk show, em 2017.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].