Felipe Castanhari ousou em seu perfil no Twitter e deu seu ponto de vista sobre a primeira polêmica do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o chamado “mercado”. O youtuber defendeu o político e lembrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma atenção diferente.
VEJA ESSA
Aparentemente irritado por conta das palavras usadas, Felipe Castanhari perguntou onde estava “a p*rra do mercado quando Bolsonaro criou estado de emergência para comprar voto” no período eleitoral.
Não satisfeito com o primeiro ataque, o empresário questionou onde estavam economistas, empresas e afins quando o atual governo “deu o calote nos precatórios e furou o teto de gastos”.
Felipe Castanhari ainda lembrou que o mercado fez silêncio quando Bolsonaro fez campanha contra a vacina e não deu um único aceno negativo quando a CPI da Covid escancarou a crise sanitária no país.
Web reage após desabafo de Felipe Castanhari
Enquanto alguns desmereceram o posicionamento de Castanhari, outros colocaram na discussão a hipocrisia do referido mercado. A maioria comentou que o mercado reagiu negativamente após as atuações desastrosas de Bolsonaro na economia.
Confira:
Onde tava a porra do mercado quando bolsonaro criou estado de emergência pra comprar voto? Onde tava o mercado quando bolsonaro deu o calote nos precatórios e furou o teto de gastos? E quando bolsonaro fez campanha CONTRA vacina? Onda tava a merda do mercado na CPI da covid?
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) November 11, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].