A entrevista da futura primeira-dama do Brasil, Janja, para a Globo ainda segue rendendo. Um detalhe do bate-papo da socióloga exibido no Fantástico foi o fato de não ter sido tocado o atual governo brasileiro, comandado por Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
O nome do atual presidente, que foi derrotado por Lula (PT) na eleição presidencial desse ano, foi ignorado a pedido da equipe de Janja à Globo. A informação foi divulgada pela revista Veja, que afirmou que a emissora acatou ao pedido.
Além de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro também não foi citada por Poliana Abritta e Maju Coutinho, assim como não surgiu nas respostas dadas pela esposa de Lula.
Segundo a publicação, o combinado foi de que, na medida do possível, a entrevista não envolvesse a política brasileira. A ideia era justamente falar a respeito da carreira da futura primeira-dama, a relação dela com o petista e também a intimidade dela.
Na conversa, Janja deu detalhes do que pretende fazer no terceiro mandato de Lula e ainda reforçou as lutas que pretende travar, como o combate contra as agressões às mulheres.
Janja é elogiada nas redes sociais após entrevista da Globo
A conversa da socióloga com as apresentadoras do Fantástico rendeu muito assunto. Muitos internautas elogiaram a postura de Janja, que nunca havia dado uma entrevista na TV.
Internautas comentaram, por exemplo, a respeito de como ela pretende trabalhar em prol das mulheres, no combate da fome no Brasil e também sobre a luta contra o racismo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]