Nova Malhação terá 70% do elenco com atores negros; veja detalhes da história

Malhação
Eduardo e Marcos de Carvalho autores de Malhação; Globo mantém novela na grade em 2022 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo já tem tudo certo para lançar no ano que vem a nova temporada de Malhação. A aposta da emissora é colocar uma trama escrita por dois autores estreantes: Eduardo e Marcos Carvalho, conhecidos como Irmãos Carvalho.

Segundo a colunista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os autores farão uma história ambientada num bairro da Zona Norte do Rio. Ela se passará numa escola considerada “a pior do país”.

Durante o folhetim, inclusive, a escola correrá o risco de ser fechada. Os alunos, então, precisarão lutar para que ela siga funcionando.

A publicação contou que a nova Malhação terá como protagonistas duas meninas e um menino. O diretor, Paulo Silvestrini, vem fazendo testes de elenco. A grande certeza é que mais de 70% dos atores serão negros.

Na equipe de colaboradores estão Michel Carvalho, Renata Sofia, Bruna Paixão e Barbara Duffles. A pesquisa fica por conta de Renata Lacombe. Toda a equipe está trabalhando desde janeiro de 2020 na história.

Por enquanto, a nova Malhação tem sido chamada de Eu Quero é Ser Feliz, que assumirá a faixa no próximo ano – possivelmente, após a reprise de Sonhos (2014).

Com exclusividade, o colunista Duh Secco, do RD1, já havia sinalizado que a Globo não vai extinguir Malhação, conforme ventilado nas últimas semanas por conta do cancelamento de Transformação, temporada assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman.

Eduardo e Marcos nasceram no Morro do Salgueiro, Rio de Janeiro, e cursaram Cinema na PUC-RJ. Os dois produziram curtas-metragens como Boa Noite, Charles (2015) e Chico (2016); este último premiado com o Candango de melhor direção e melhor som no Festival de Brasília. Eu, Minha Mãe e Wallace (2018) venceu a mesma premiação, na categoria melhor curta.

A previsão era, justamente, de que a fase sob comando de Eduardo e Marcos Carvalho substituísse a agora cancelada, em definitivo, Transformação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›