Amanda Klein mostrou mais uma vez que tem uma posição bem diferente de grande parte dos seus colegas da Jovem Pan. A comentarista do canal de notícia elogiou o discurso do presidente eleito Lula (PT) na COP27, nesta quarta-feira (16).
VEJA ESSA
A apresentadora da RedeTV! afirmou que havia esquecido “como é boa a vida civilizada”. O comentário dela foi para a fala importante do petista sobre o Brasil voltar a ser linha de frente nos assuntos relacionados à preservação ambiental.
Na ocasião, o político ainda garantiu que pedirá que a próxima edição da conferência, a COP30, que acontecerá em 2025, seja realizada no estado do Amazonas.
“Ouvir discurso altivo, sensível, soberano. Não brigar com os fatos, negar a ciência. Aos poucos deixamos o bolsoverso e descobrimos que ainda há vida inteligente na terra. Aleluia!“, escreveu Amanda Klein, alfinetando o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar dos elogios ao discurso do presidente eleito, a comentarista da Jovem Pan garantiu que isso não significava que aprovaria todas as atitudes do petista.
Ela disse, porém, que agora poderá criticar um governo sem sofrer com represálias: “Obviamente não significa concordar com tudo do novo governo. Mas ter a liberdade de discordar sem ser hostilizado”.
“Criticar abertamente, fazer jornalismo sem qualquer subserviência (isso consegui manter, mas a duras penas). Não precisamos pagar preço alto por fazer nosso trabalho”, completou.
Amanda Klein já sofreu com atitude de Bolsonaro na Jovem Pan
A apresentadora de telejornal da RedeTV! foi uma das críticas fervorosas de Bolsonaro nos últimos anos. Recentemente, inclusive, ela chegou a ser alvo de uma atitude bem polêmica do ex-capitão em programa da Jovem Pan.
Na ocasião, a jornalista questionou o mandatário sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo. Em resposta, Bolsonaro citou a vida conjugal da famosa.
Tinha esquecido como é boa a vida civilizada. Ouvir discurso altivo, sensível, soberano. Não brigar com os fatos, negar a ciência. Aos poucos deixamos o bolsoverso e descobrimos que ainda há vida inteligente na Terra. Aleluia!
— Amanda Klein (@_AmandaKlein) November 16, 2022
Obviamente não significa concordar com tudo do novo governo. Mas ter a liberdade de discordar sem ser hostilizado. Criticar abertamente. Fazer jornalismo sem qualquer subserviência (isso consegui manter, mas a duras penas). Não precisamos pagar preço alto por fazer nosso trabalho
— Amanda Klein (@_AmandaKlein) November 16, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]