Claudia Alencar abriu o coração e recordou uma fase complicada que viveu, quando tinha apenas 20 anos e precisou enfrentar a Ditadura Militar.
VEJA ESSA
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, a atriz relatou que foi torturada ao ser preta por fazer uma peça de teatro que criticava o regime militar:
“Foram me buscar em casa. Me torturavam muito. Me puseram um capuz e já começaram a me pisotear no carro, me jogaram numa cela fria, lá em São Paulo. Uma cela onde a gente fazia as necessidades lá mesmo. Eram choques e mais choques. Me puseram num pau de arara…”.
Sérgio questionou se ela foi abusada sexualmente e, emocionada, a artista respondeu que não gostaria de tocar neste assunto.
“Fiquei com muito medo. Não falei nada para os meus pais o que eu tinha sofrido. Estava machucada e [depois que sai da prisão] fiquei um mês sem sair do meu quarto“, desabafou.
Claudia Alencar relata abuso em casa
Aos 72 anos, a famosa ainda desabafou sobre a violência doméstica que sofreu e revelou que teve pai e um namorado muito violentos.
Ela disse que saiu incólume de todas as experiências que enfrentou, saiu viva e feliz e que está bem.
A atriz explicou que na época que foi agredida pelo namorado, ainda não existia a Lei Maria da Penha, criada em 2006, e sofria calada, sem ter como denunciar.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.