O mistério envolvendo a atriz escolhida para o papel principal de Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco, chegou ao fim. A Globo se reuniu com o autor e a direção artística da novela, comandada por Luiz Henrique Rios e todos bateram o martelo na escolha: Bárbara Reis.
VEJA ESSA
Atualmente no ar como Débora em Todas as Flores, novela do Globoplay, Bárbara foi muito bem nos testes para Terra Vermelha e a repercussão positiva do seu trabalho na trama de João Emanuel Carneiro foram fundamentais para a decisão, segundo o Notícias da TV.
Com estreia marcada inicialmente para o mês de maio, Terra Vermelha teve sua sinopse modificada para que a heroína fosse uma mulher negra. A Globo exigiu a mudança por conta da preocupação com a diversidade em suas produções.
No folhetim, a mocinha vivida por Bárbara Reis será disputada por Cauã Reymond e Johnny Massaro. Fora do elenco, Rafael Vitti foi chamado por Luiz Henrique Rios para ajudá-lo nos testes. Larissa Nunes e Larissa Goes participaram dos trabalhos.
Walcyr Carrasco envia sinopse de Terra Vermelha à Globo
Na trama escrita pelo novelista, Aline Machado, a protagonista, é uma jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem. Sem nunca ter plantado uma semente na vida, a mulher vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e fica rica.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].