Com a crise de audiência enfrentada por Travessia, boatos iniciados nos bastidores deram conta que a trama de Gloria Perez sairia do ar antes do combinado. A Globo acabou com o mistério e deixou claro o cronograma de trabalho definido para a faixa de novelas das 9.
VEJA ESSA
A emissora da família Marinho garantiu a ordem do trabalho definido previamente entre entradas e saídas de suas novas novelas, incluindo a permanência de Travessia até maio do ano que vem, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
A falta de números mais expressivos na audiência da Grande São Paulo acendeu o alerta na alta cúpula, que autorizou mudanças no folhetim em busca de mais público. Até aqui, a maior audiência foi 26 pontos, resultado alcançado na estreia.
A estreia ocorreu dia 10 de outubro e do segundo capítulo para cá nenhuma discussão mais forte, briga ou cena mais sensual deu mais que 25 pontos.
Travessia continua no ar até o ano que vem e Terra Vermelha tem início programado na Globo
Ao mesmo tempo, a Globo definiu o início das gravações de Terra Vermelha, substituta de Travessia, para as próximas semanas, com trabalho artístico de Luiz Henrique Rios, o mesmo diretor de Além da Ilusão (2022).
Para a nova novela, Walcyr Carrasco conquistou um elenco principal de peso, com Gloria Pires, Fernando Montenegro, Tony Ramos, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Agatha Moreira e Bárbara Reis.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].