A abertura da Copa do Mundo do Catar, que aconteceu neste domingo (20), movimentou as redes sociais e um dos motivos viralizou.
VEJA ESSA
Isso porque os torcedores do Equador se mobilizou e tratou de reivindicar com um pedido à Fifa, em resposta ao fato de que as bebidas alcoólicas não vão ser mais comercializadas nos estádios durante os jogos.
A decisão foi tomada após os pedidos do país sede. O Equador, que enfrentou o Catar logo na partida de estreia, contou com os gritos de seus apoiadores das arquibancadas.
Os grupos gritaram por “queremos cerveja”, enquanto o time dava um show em campo contra o principal rival na competição. O consumo de álcool só foi permitido nos camarotes e no Fifa Fanfestival.
Outro fator que tem levantado questionamentos na internet, além das proibições, é o preço da cerveja. Um copo da bebida, com meio litro, custa nada menos que R$ 75.
La hinchada #ECU ya tiene el primer hit del #FIFAWorldCup : “Queremos cerveza, queremos cerveza” pic.twitter.com/Pk91fYLug5
— Javier Lanza (@javierlanza) November 20, 2022
Luis Roberto desbanca Galvão na abertura da Copa do Mundo
O jogo de estreia, inclusive, contou com uma novidade na transmissão da Globo. Isso porque, após muitos anos, Galvão Bueno ficou de fora da cerimônia e foi substituído.
O apresentador não conseguiu chegar a tempo no Catar após conseguir alta por contrair a Covid-19 e quem assumiu seu posto foi Luis Roberto.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.