Vera Magalhães quase perde a voz ao homenagear Seu Jorge no Roda Viva

Vera Magalhães

Vera Magalhães emociona ao falar de Seu Jorge no Roda Viva (Imagem: Reprodução – TV Cultura / Montagem – RD1)

Vera Magalhães encerrou o Roda Viva da última segunda-feira (21) com uma dose carregada de emoção. A apresentadora da TV Cultura exaltou o trabalho feito por Seu Jorge, o entrevistado da noite, e não segurou as lágrimas em seu discurso.

Bastante emocionada com a entrevista e com a presença do cantor, Magalhães destacou que o entrevistado superou a pobreza, uma tragédia familiar e o “flagelo de viver nas ruas”.

A jornalista comentou que graças ao talento, a coragem e as oportunidades que soube aproveitar, Seu Jorge construiu uma carreira internacional e “o seu sucesso e a defesa que faz dos direitos da população negra servem de exemplo”.

Vera Magalhães fica com lágrimas nos olhos ao homenagear Seu Jorge

Ainda em seu discurso, Vera Magalhães saiu em defesa de algo além da representatividade, como políticas públicas criadas por prefeitos, governadores e presidente.

A contratada da TV Cultura ainda citou que a história de Seu Jorge tinha que ser uma possibilidade concreta e não uma exceção. Na despedida, Vera anunciou o Sr. Brasil e com a voz embargada quase não completou a fala.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].