A Record tomou uma atitude inesperada no campo das novelas e anunciou a interrupção dos trabalhos de Reis, sua atual produção bíblica, para uma pausa na exibição a partir do mês que vem, algo inédito ao se tratar de uma atração do horário nobre.
VEJA ESSA
Contudo, a decisão veio embasada sob argumentos além de uma mera decisão dos bispos. As fortes chuvas foram uma das questões que atrapalharam e muito o cronograma de gravações da série, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Com estrelas como Carlo Porto, Miguel Coelho, João Villa, Maiara Walsh, Igor Cotrim, entre outros, a maior parte de Reis foi gravada em externas com dependência total do clima. O tempo firme apareceu na maioria das vezes, mas as chuvas foram além do esperado.
Com o descanso da equipe, a Record optou pela reprise de Jesus, a quarta em quatro anos. E não deu folga para os atores, que seguirão envolvidos na preparação dos papéis das próximas duas temporadas: A Conquista e O Pecado.
Record crava reinício das gravações de Reis
A direção do canal ordenou a retomada dos trabalhos em estúdio e fora dele a partir de 3 de janeiro de 2023, na primeira semana do próximo ano, para as gravações da sexta e sétima temporadas da trama.
Ao mesmo tempo, a emissora não deu uma data para a volta de Reis ao ar e, indiretamente, não destacou nenhuma outra produção além de Jesus para o horário nobre.
Lembrando que a Record perdeu a vice-liderança para o SBT quando tirou a série do ar e escalou Todas as Garotas em Mim. Mesmo inédita, a atração decepcionou na faixa e foi prometida com novos episódios para o ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].