O YouTube tomou uma decisão drástica para as finanças da Jovem Pan. O site de vídeos decidiu desmonetizar os canais da emissora em razão da desinformação durante o período eleitoral e outras questões que abalaram as diretrizes da rede.
VEJA ESSA
A rede social comentou que o canal Pingo Nos Is foi o grande responsável pelas violações. Por meio de nota, o YouTube comentou que o jornalístico “incorreu em repetidas violações” das políticas contra desinformação em eleições e diretrizes de conteúdo para publicidade.
A desmonetização foi suspensa do canal Os Pingos Nos Is e de outras produções da Jovem Pan. O YouTube deu margem para a contestação do canal de Tutinha, mas a desmonetização pode ser permanente caso a ação não seja bem-sucedida.
Pingos Nos Is é a maior audiência da Jovem Pan
Exibido no final da tarde, Pingos Nos Is se tornou a maior arma da JP News na briga pela liderança na TV por assinatura. Na rede de vídeos, o programa assegurou ao longo dos anos 5,3 milhões de inscritos, com vídeos acima de 700 mil visualizações.
A desmonetização impede que o canal em questão possa ganhar dinheiro e fazer propaganda em cima do seu conteúdo. Para que a monetização continue sem qualquer problema, é necessário seguir as regras. Em caso de descumprimento, a direção do site pode desativar os anúncios.
Confira:
#OsPingosNosIs | Marcel Van Hattem (Novo) anuncia que já conseguiu 138 assinaturas para a instalação de uma CPI de abuso de autoridade do STF e do TSE; bancada comenta
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/3jcH3nhjHA
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 23, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].