Várias coisas chamaram a atenção na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar na última quinta-feira (24). Entre elas, está o bigode de Alisson Becker, goleiro da seleção, que virou sensação na web. Porém, parece que tudo faz parte de uma ação de marketing.
VEJA ESSA
No jogo contra a Sérvia, o visual do rapaz acabou se tornando motivo de vários comentários nas redes sociais. Recentemente, ele estava com uma barba no estilo lenhador, impressionando os fãs com o cuidado que estava tendo.
Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, essa mudança no visual faz parte de uma ação de marketing de uma marca de barbeador. A empresa é parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e está tentando fazer um trabalho de conscientização.
A ação tem como slogan: “Bigodes Pela Saúde do Homem”. O goleiro do Liverpool é o grande protagonista em prol do Novembro Azul, que promove um olhar mais sério para o câncer de próstata.
Empresa usa estratégia para a repercussão do bigode de Alisson na Copa do Mundo
No primeiro momento, a ideia é que o goleiro da seleção brasileira, embaixador da boa vontade da organização, simbolize ‘o bigode que joga para todos’.
E os resultados para o primeiro jogo do Brasil na competição já foram enormes. O público nas redes sociais começou a compartilhar fotos do atleta, fazendo comparações da imagem dele com vários galãs da televisão e do cinema.
Por outro lado, também teve quem comparou o visual com o de um ator pornô.
Ver essa foto no Instagram
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.